Ecos do Meeting da Academia Americana de Dermatologia (AAD)
De 16 a 20 de Fevereiro pp a AAD promoveu seu Congresso anual na cidade de San Diego; um local de muito sol e temperaturas amenas o ano todo, em virtude de uma corrente marítima litorânea do Pacífico, que faz desta cidade no litoral Sul da California um dos melhores climas dos USA.
É considerado o maior evento Científico Anual da Dermatologia Internacional e “experts” não só Americanos, mas de todo o mundo (convidados) debatem novidades da especialidade e revisam conceitos já estabelecidos.
Entre as novidades na área cosmética podemos citar o tratamento das chamadas “sardas brancas” (leucodermia puntata) nos braços e pernas
A leucodermia puntata (sarda branca) apresenta-se clinicamente como manchas claras (esbranquiçadas), mais evidente quando as pessoas se bronzeiam pelo sol, já que nestes locais as células não conseguem mais produzir melanina portanto permanecem sem cor.
Através da infusão de uma substância chamada de 5 fluoracil (5FU) por microagulhamento, é possível promover a repigmentação destas lesões decorrentes da exposição solar contínua e prolongada, até agora sem tratamento efetivo.