Fios de Sustentação Facial
- São a evolução dos fios russo, búlgaros, de ouro, entre tantos outros.
- A configuração atual destes fios os tornam mais seguros e eficazes, por serem em primeiro lugar, biodegradáveis e compostos por substâncias hipoalergênicas e estimuladoras de colágeno.
Indicação para Fios de Sustentação Facial
- A principal indicação dos fios de sustentação é no tratamento da flacidez facial, especialmente linha mandibular, região malar (bochechas e bigode chinês) e sobrancelhas.
- Apresentam também excelentes resultados no terço superior do pescoço.
- Promovem uma elevação destas estruturas de maneiras sutil e natural.
- A flacidez dos braços também tem sua indicação nesta técnica.
Qual material é composto o Fio de Sustentação Facial?
- Os fios utilizados pelo Dr Tovo, Luis Fernando Tovo, são compostos por substâncias como o ÁCIDO POLILÁTICO (PLLA) que ainda conferem um rejuvenescimento adicional pelo estímulo de colágeno.
Como funciona o procedimento Fios de Sustentação Facial e qual tipo de anestesia?
- Depois de uma pequena anestesia local, as suturas (fios) são introduzidas com auxílio de agulhas que percorrem e ancoram-se no tecido gorduroso, sem necessidade de incisões (cortes).
- Ao final, uma LEVE TRAÇÃO REPOSICIONA OS TECIDOS promovendo um efeito “lifting” sutil e duradouro.
Existem outros tipos de fios de sustentação sem ser de ácido polilático (PLLA)?
- Existem outros tipos de fios também fabricados com substâncias metabolizadas pelo organismo (ciclo de Krebs) e eliminados, assim como o PLLA pela via respiratória e urinária, num período de 9 a 18 meses, como a polidioxanona (PDO) e caprolactona.
- Ë importante programar o tratamento pois se faz necessário um tempo de recuperação, “downtime”
- O sucesso do tratamento está relacionado também com a escolha dos pacientes adequados e que se beneficiam deste tratamento indicado para ambos os sexos.
- Entre os pacientes do Dr. Luis Fernando Tovo, o FIO DE SUSTENTAÇÃO é um dos procedimentos mais requisitados, pelo resultado sutil e pelo tempo de recuperação reduzido.